11 julho 2012

Olá! Venho novamente, sei que dessa vez demorei um pouquinho mais, mas quero trazer um texto inédito para vocês. Antes, uma pergunta: você se interessa por filosofia? Seja a filosofia clássica, com seus grandes autores e linhas de pensamento, ou apenas a busca de respostas e de idéias através da reflexão, eu costumo achar a filosofia muito interessante e estimulante, mesmo o que muitos chamam de "filosofia de buteco". O que dizer então de pessoas que dizem coisas que te levam a pensar, que te fazem se interessar por questões atuais mas sob diferentes pontos de vista que em muito superam o óbvio? Algumas pessoas, mesmo que não te dando respostas, te fazem queimar alguns neurônios buscando novas visões ou novos detalhes. Eu decidi fazer esse post de hoje porque eu gosto de pessoas assim, e certamente esse poema foi inspirado por uma pessoas com pontos de vista interessantes. Espero que vocês gostem, ok? Beijos! 


Poeta Filósofo

Viajante do deserto das questões
Que corre junto aos beduínos inconformados.
Entoando pelo mundo mil canções
E por esse próprio mundo apaixonado.

Encantado pela aridez da paisagem
Onde jazem as perguntas da jornada
As discussões, a procura eterna e a peças juntas;
A constatação de que o nada leva ao todo,
A constatação de que o todo leva ao nada.

Sabe que nesse deserto de indagações
Nem sempre se acha resposta.
O que importa, em si, é a viagem,
Que gera nessa mente mil reflexões,
Que são, entre a areia, uma pastagem.

Nesse calor, do debate, se sente a sede
Que o liberta das sombras que dançam na parede.
Vai passando o viajante por mil fases:
A inquietude das perguntas, a dor de algumas reflexões, alegrias descobertas, cruéis compreensões...

Mas eis que depois de tantas ações
Surgem para o andarilho, florescendo como azaléias,
De tanto expor seu coração,
A fina flor de alguma razão,
Vinda do mundo das idéias
Que é melhor que o oásis.





Curiosidade do post: A autora desse blog é incrivelmente baixinha: Apenas 1,50m de altura!

4 comentários:

  1. Aproveitando sua visita (que sempre me deixa com cara de =D), eis-me aqui, nesse seu espaço maravilhoso...

    Eu já tinha lido seu post ontem, já havia achado maravilhoso... penso a mesma coisa, de que existem pessoas que nos fazem pensar, refletir, seja num texto (os seus, por exemplo u.u), numa imagem...

    'A constatação de que o nada leva ao todo, a constatação de que o todo leva ao nada...' ISSO É PERFEITO, por isso adoro o que vc escreve...

    E ao final, '... melhor que o oásis.' fato, concordo plenamente, o que intriga é a busca, é o '?' na cabeça, é o questionar eterno... as ',' são sempre melhores e fazem mais sentido que os '.' ~.<

    Eu devia ter trocado a publicidade pela psicologia, sempre pensei isso hahaha...

    Enfim, vc sempre escreve muito bem... nunca dou 'viagem perdida' quando visito seu blog ^^, sempre me acrescenta algo...

    Beijo grande!

    (PS: deve ser mau de blogueiro então, porque eu tbm sou baixinho hahaha tenho 1,68m)

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto da filosofia seja ela como for. Geralmente acontece em dias que os poetas estão inspirados ou até mais sensíveis.
    Ela consegue te tocar profundamente :)

    Boa Tarde autora incrivelmente baixinha.

    ResponderExcluir
  3. Oi Myr,
    Adorei o novo tema do espaço, encaixou perfeitamente. Serio, adorei.

    Pelo meu blog já fica evidente minha paixão pela filosofia, reflexão e coisas do tipo.

    Eu autorizo sim o seu pedido de enviar aquele texto, bom saber que minha mensagem estará chegando mais longe ^^

    E quanto a curiosidade do post, somos duas XD

    ResponderExcluir
  4. OI, Myrella, conheço você de lá do Yahoo! Respostas, lembra-se?

    Por favor, adicione meu Facebook: http://www.facebook.com/saviomor, está certo?

    A propósito: tudo bem por aí?

    Bom, abraços e até mais então!

    P.S.: Troquei de MSN e perdi o seu...

    Adicione-me novamente: saviochristi@bol.com.br.

    ResponderExcluir

Atenção! Não esqueça de deixar seu endereço pra resposta.