27 abril 2012

Ceres + Novidades

Boa noite! Olá a todos!
Estou muito feliz de fazer esse post hoje, porque além do poema o blog está com pequenas novidades: Um layout mais bonito, e um menu decente ali do lado. Como vocês podem ver, agora além dos créditos tem um pequeno perfil pra quem quiser se informar mais sobre esse ser que vos escreve, e também adicionei ali uma sessão com os links pra quem quiser entrar em contato via redes sociais, ok? Ah, uma outra novidade que achei interessante colocar aqui é uma coisa chamada "curiosidades". Pensei assim: Ao invés de fazer um pequeno curiosidades sobre mim no perfil, como tinha planejado à principio, coloquei lá só o básico, e decidi que cada post terá uma curiosidade diferente pra animar os leitores a saberem sobre a personalidade de quem escreve os poemas, e quem assim dar mais sentido a eles.
Bom, o poema de hoje tem o nome de Ceres, e acho que remete à pessoas que as vezes são como forças elementais, que enfraquecem ou se fortificam, mas estão sempre ali, mesmo não sendo notadas.


Ceres
Seca como a macieira que falta água
Monumento tão belo quanto imóvel.
Sou a poesia que nunca é lida
A estátua de ouro que ganhou vida
Seu sonho realizado, pesadelo consumado.

A sua liberdade existe até que eu decida puxar as cordas,
A vida te levando?
Hahahaha, não me faça rir mais
Porque você mesmo não se dá conta:
EU sou a vida
Contigo a cada instante
E pronta pra te deixar...



Espero que tenham gostado, e não se esqueçam de comentar. Ah, aqui vai outra imagem que me inspirou, e até a próxima! Beijos!

Curiosidade do post: Sabiam que a Myrella é canhota? xD

6 comentários:

  1. Oi. Não precisa participar de todos os perfis, só se quiser. Temos o clube das blogueiras no twitter, facebook e orkut. É só escolher a rede social que mais gosta e participar.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, muito bom te ver/ler de volta =)...

    Show o novo layout do Ventos, muito muito sereno, suave... ficou lindo! (apesar que sou suspeito pra falar, fã confesso deste seu espaço u.U)

    A idéia do 'curiosidades' também é muito legal ^^

    E, como sempre, um belo poema... acho que tem um pouco a ver com um post que vou publicar em breve (espero), de pessoas 'elementais', mas vou por um lado mais de 'destino', essas coisas...

    Enfim, deixo um beijo, um abraço, um obrigado por voltar a postar ~.<

    PS: me add lá no facebook ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá! Promessa feita, promessa cumprida xD
    Li o último poema e pretendo explorar mais seu blog com o tempo, pode deixar que vou comentar ^^

    Qto ao poema, sempre que vejo nome Ceres acabo recordando da figura mitológica, uma lenda que existe em vários países e possui pontos adversos... enfim, achei interessante a forma que explorou os pontos contraditórias de forma tão concisa.
    As ilustrações ajudam a criar o clima ideal.

    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Lindo poema e o no layout está muito legal :D

    To seguindo, conheça meu blog, se gostar segue tmb :)

    Beijos
    http://unhasdadrii.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Me indentifiquei muito com esse poema, gostei tanto que achei que ficou curto, rs.

    Adorei a idéia das curiosidades. ;)

    ResponderExcluir

Atenção! Não esqueça de deixar seu endereço pra resposta.