08 março 2012

Sou eu...

     Olá, se existe alguém nesse mundo lindo que se interesse por esse pedacinho de mim... Depois de certo tempo, mas ainda cumprindo minha promessa de não abandonar esse blog, chego aqui pra atualizar num dia muito especial: o dia internacional da mulher. Já se interessaram em pesquisar sobre essa data, saber sobre as operárias que morreram por lutar por seus direitos? Eu recomendo, é bastante interessante.
     Sinceramente, creio que cada ser humano tem muitas nuances em si, e as mulheres então não possuem apenas nuances, mas detalhes de fazer corar um artista perfeccionista. Nós, mulheres, somos ensinadas a sermos delicadas ao mesmo tempo em que devemos ser guerreiras para defender não apenas a nós mesmas, mas nossa família e filhos; Somos ensinadas a sermos recatadas e ao mesmo tempo femininas e insinuantes... Nossa, é muita contradição! Mas é assim que é bom, né? Baseada na singularidade de cada ser humano, o poema de hoje é um visão de um eu-lírico feminino sobre si mesmo, sobre a dicotomia de sua personalidade e da beleza que se forma quando essas características paralelas se unem numa única essência.


Meu Eu...
Sou apenas o que gosto e faço
A cultura, a vingança, o amor...
A loucura;
Mel e aço.

Porque você não me conheçe;
Apenas vê partes de mim
A fúria que queima fria
Ou o sorriso fácil assim;
Porque nesses olhos de escuridão
Tem a luz da imensidão.

Sou apenas meu próprio gosto;
Uma intensa mistura
Do sangue mais quente com a água mais pura
Que você vê posto, aqui
Nos traços do meu rosto.

2 comentários:

  1. Primeiro, que ótimo vê-la de volta aos textos... vc faz falta e castiga seus fãs (eu, por exemplo u.u) com a sua ausência...

    Propícia sua volta nesta data (aliás, parabéns atrasado pelo Dia das Mulheres)... 'Porque nesses olhos de escuridão, tem a luz da imensidão...' um dia eu vou conseguir escrever assim rsrs... adorei este trecho...

    Enfim, passei pra ler (feliz da vida) seu retorno... ser mulher é ter de fato essa capacidade de reinventar e escrever obras maravilhosas como as suas...

    As quais aguardamos sempre ansiosos rsrs... =P


    Beijão, Myrella!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa foi uma boa época para que escreveste, a história da data e conquistas femininas realmente são inspiradoras. O irônico mesmo é q as mulheres poderiam conquistar o mundo, mas ainda não temos nem metade de políticos mulheres....
    Enfim, poema bonito com a dubialidade de um ser feminino, delicado e forte. Que acabamos tendo de ser, querendo ou não, mas de uma forma poética ^^

    Ps: Não tem opção de ver postagens antigas por página, só por data nesse modelo? ^^'

    ResponderExcluir

Atenção! Não esqueça de deixar seu endereço pra resposta.