23 dezembro 2011

Poeta Psicólogo

Olá. Depois de um mês bem corrido, época de festas. Então, fico contente de estar aqui presenteando os poucos leitores com um poema inédito. E pra celebrar o fim de ano, um visual novo pra agradar os olhos. Espero que gostem do poema, e passem um bom Natal! Beijos!




O poeta quer fugir
Desse delírio coletivo
Tão frio e objetivo;
Tão corrido.

Quer rugir pra essa realidade
Apressada
E tão pouco introjetiva
Que depressa demais passa.

Fica refugiado,
Às vezes calado,
Nesses dias onde tantos definham
Com tão pouca idade.

Dentro de si mesmo protegido
Da atualidade sofrida,
Sem alento.
Parte na corrida projetiva,
Desabalada,
Pra jogar uma palavra
Num ouvido
      Atento.

4 comentários:

  1. É exatamente como me sinto ultimamente.
    Ótimo poema!

    ResponderExcluir
  2. Isso descreve bem nossa 'realidade'.
    Eu adorei, ficou bem legal mesmo.
    Um ótimo ano e muitas felicidades para você também. ^^

    ResponderExcluir
  3. Passando para:

    Agradecer por mais este 'pedaço' de Myrella... talvez eu me veja entre os que permanecem calados, visto que não posto mais coisas minhas...

    Elogiar o novo layout do blog...

    E te desejar um maravilhoso ano em 2012... muita paz, coerência e sabedoria... eu ia desejar talento, mas seus textos já comprovam isso então vou desejar inspiração pra que nós, seus fãs, possamos continuar a ter periódicamente seus poemas...

    Ufa... enfim, um beijo enorme e um abraçao apertado!

    ResponderExcluir
  4. Bonito poema, bem traçado e com certa musicalidade. Pela data que fora escrito me pergunto se o "delírio coletivo" poderia ser a pressa consumista que vigora na época de fim de ano ou se isso foi uma coincidência...
    A ilustração é algo a parte, parece feita para o texto xD
    Simples, mas bem significativo.

    Parabéns pela obra ^^y

    ResponderExcluir

Atenção! Não esqueça de deixar seu endereço pra resposta.