21 maio 2011

Rei Branco

Olá [se tiver alguém lendo]...
Andei desanimada com o paradão do blog, mas acho que contando que não escrevo com muita frequência e o blog é "relativamente novo", decidi continuar tentando. O antigo visual não estava me agradando, então resolvi testar esse aqui. Peço desculpas porque o menu ainda não está pronto, apenas o perfil e está muito desatualizado. Mas prometo que na próxima semana vou deixa-lo impecável.
Enfim... Não quero me alongar no post, então escolhi o poema de hoje por me lembrar um personagem de um anime que estou assistindo atualmente. Se alguém depois de ler quiser deixar um comentário dizendo quem acha que é o personagem, vou adorar saber o que o poema passou pra vocês. Então vamos lá:

Rei Branco
Um céu já noturno
De horizonte alaranjado;
Um Rei Branco,
Soturno,
De pecado salpicado.

Rasga meu peito
Pranto;
Num pulso de leão.
Um turno
Calado
Expõe meu coração,
Leito esmiuçado.


Suga a vida e a alma
Sem sair do lugar.
Morro dormindo,
Sem saída nesse mar.


Fico a vagar
Em eterna calma
Negro manto;
Me findo.
Toca, frio, a minha mão
O Rei Branco.
Morro sorrindo.

4 comentários:

  1. Hehe, e aí Myrella =)!
    Apesar de achar poesia e poemas um saco (a não ser que seja em forma de música - e olha lá) gostei do teu blog.

    E personagem de anime que combina com isso aí? Sei la.. Me lembrou Shaman King, mas é mais por causa do REI, KING e tal =P

    ResponderExcluir
  2. E ainda fica a minha dúvida que já conversamos outrora via eme-esse-ene: quem é o rei branco?
    Boas dicas já foram dadas.

    ResponderExcluir
  3. Não desista do blog, no inicio é sempre difícil, fácil é desistir.

    Não faço ideia de quem é, mas adorei o poema. Incita a continuar lendo até o final, me parece um personagem sombrio,é tudo que posso dizer.

    ^^

    ResponderExcluir
  4. Olá, acho que devia ter começado a leitura pelos poemas mais antigos xD ... Agora sim, entendi melhor "Fios Negros".
    Gostei do Rei Branco, mas não entendi sobre qual personagem se referia, apesar de ter gostado.

    Mesmo que esporadicamente, não deixe de compor seus poemas e guardá-los!

    Bjo!

    ResponderExcluir

Atenção! Não esqueça de deixar seu endereço pra resposta.